sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Quem foi Ramoncito Gomes?

Ramoncito Gomes, cujo nome de batismo é Julio, foi um grande intérprete e compositor, Tive o prazer de conhecê-lo em Itapecerica da serra, cidade onde ele morou uma boa parte de sua vida.
Ramoncito Gomes como era conhecido foi um grande amigo meu e alem disso uma pessoa brilhante, mas lamentavelmente foi esquecido pelos seus amigos e pela mídia, após uma triste fatalidade que o levou a fica em coma, por um longo período de sua vida, o que acabou dificultando sua volta à mídia, pois o coma o deixou com defeitos físicos especificamente em sua face.
Qual o sentido deste blog?
È divulgar a obra e vida desta pessoa maravilhosa, que já compôs musicas, para cantores famosos, como Milionário e José rico e tantos outros, Vou levar algum tempo para postar essa biografia completa, pois, não a muitos registro de sua historia e infelizmente meu grande amigo já teve seu regresso ao mundo espiritual, o conteúdo que levarei a vocês, será fonte de uma pesquisa minuciosa entre sua família e pessoas que estiveram presente em sua vida como eu.

22 comentários:

  1. Caro amigo! Seu blog parece estar abandonado já algum tempo. Sou um fã de Ramoncito desde minha infância, já cansei de buscar informações sobre ele (mesmo em sites mexicanos) sem nada encontrar. Se puderes me contar algo sobre ele, ficarei muito grato. Meu e-mail é: cacodepaula01@gmail.com

    Gracias...

    ResponderExcluir
  2. Ola gente eu sou neta dele , ele morreu a 10 anos, ngm sabe mt sobre ele na internet , obrigada pelo carinho , como neta fico feliz de saber que a musica dele , tocou coraçoes , e cativou voces, tchau , e obrigado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Juliana! Você poderia me passar mais informação sobre Ramoncito tenho gravaçãoes e até um disco 78 Rpm dele e gostaria de colocar naminha pa´gina, me contate através do email:Tadeuamaralacervopessoal@outlook.com aguardarei o contato!

      Excluir
    2. Boa tarde Juliana Gomes, gostaria de saber a data completa do nascimento e do falecimento de Ramoncito Gomes por favor vou deixar meu email e meu zap EMAIL: boblimacavalcante@hotmail.com e o meu WhatsApp: 91 98448-0882 eu moro em Belém do Pará e sou fã dele, por favor me responda...

      Excluir
    3. ParabePa Juliana, por vc ser neta desse ótimo cantor e compositor, sou fã dele, e gostaria de saber onde ele foi nascido? Um grande abraço linda

      Excluir
    4. Boa noite Juliana eu conheci seu avô ele era muito amigo do meu Pai que chegou dar a ele uma coleção de garruchas para o Ramoncito Gomes .HJ sou fã dele .

      Excluir

    5. Júlio Cândido Gomes, mais conhecido como Ramón Cariz ou Ramoncito Gomes, nasceu no estado de Mato Grasso do Sul.
      Desde criança foi um apaixonado pela música espano-americana. Aprendeu a cantar em espanhol, devido ao contato constante com os povos da fronteira Mato Grosso/Paraguay e gravou muitos clássicos em espanhol, como tangos, guarânias e as galopas paraguaias. Mas seus maiores sucessos e que o tornaram conhecido e querido aqui no Brasil, que o julgava uma espécie de Miguel Aceves Mejia, foram a rancheira, o corrido e o huapango mexicano.
      Cantor e compositor, que cantando sucessos musicais do México, na própria língua daquele país, levou a maioria das pessoas a pensarem que ele era mexicano.
      Com o nome artístico de Ramón Cariz, passou pelas gravadoras Califórnia, Copacabana e RCA Victor, entre 1959 e 1961. Em 1962 foi contratado pela Continental, sob a direção de Palmeira. Foi a partir daí que surgiu Ramoncito, pela sugestão do próprio Palmeira. Julio somente fez questão de manter o sobrenome, saindo Julio de cena e entrando, para ficar, Ramoncito Gomes.

      Excluir
    6. Oi juliana
      Teu avo de quem sou fã, nasceu em q cidade do ms, gostaria de saber, pois ge tenho propriedades no ms e conheco boa psrte do estado.
      Se vc responder ficarei muito grato.
      Abraço neri

      Excluir
  3. gente amigos boa tarde , tudo com vocês?por favor fala sobre ramoncito gomes, os fãs querem saber tudo sobre a vida e arte desse grande cantor e compositor

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre gostei das musica dele a pessoa com quem eu aprendi gosta ele ouvia as musica dele Que Deus este com ele

    ResponderExcluir
  5. ele era um grande cantor,fico triste por não saber o que aconteceu com ele

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal sou Miguel Alves moro em Goiânia também sou um grande adirador das grades composições de ramocito gomes gostaria também de saber sobre esse grande compositor um grande baluarte da música sertaneja sou fã incondicional

    ResponderExcluir
  7. Conheci sobre romancito em vacaria rio grande do sul através de meu pai João Machado. Att Gentil Neto lontras sc

    ResponderExcluir
  8. conheci os filhos dele quando pequeno no bairro do limao em sao paulo e ele ja tinha sofrido acidente lembro me do Davi Neno que tinha uma banda chamadabraio solar depoi mudei de la em 1980 e nao teve mais noticias

    ResponderExcluir
  9. Em dia mês e ano faleceu ramoncito Gomes?eu era criança no norte do Paraná e ouvia muito suas músicas!

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber como
    Romanceiro mudum se para o
    Brasil ou se é mexicano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era um cantor sem par, que além de seu talento, foi ainda imortalizado ,uma vez por Lindomar Castilho, com a música Ébrio de amor, mais tarde por Alam e Aladim com "Canarinho Prisioneiro", e mais tarde ainda com Milionário e José Rico com a música "Nasci para te amar". O que é bom, como Ramoncito Gomes deixa saudades.

      Excluir
  11. Cresci ouvindo Ramoncito Gomes cantando em espanhol, quando ainda morava na fazenda, em MS. Só mais tarde fiquei sabendo que era brasileiro, autor de pérolas como Canarinho Prisioneiro. Ramoncito, inesquecível.

    ResponderExcluir
  12. Cresci no Bairro do Limão onde conheci o “Seu Ramon” , pai dos meus amigos Neno ( que faleceu no inicio da década de 80 em um acidente de carro ali mesmo no Limão, o Emanuel ( Né ) , Davi e a Gerusa ( acho que era esse nome dela ), ele morou na Rua Estela Borges Morato 431. Era uma excelente pessoa. só depois fui saber que ele era um artista, e que artista!!

    ResponderExcluir